본문 바로가기

하느님께

#Peregrino pelo coração / maio de 2021

Virgem Maria, peregrina da Cova da Iria,

Mãe de misericórdia e Rainha da Paz,

enviada do Céu à terra de Fátima,

rompendo a escuridão com a suavidade e a força da luz da Páscoa de teu Filho,

amor que se inclina sobre a nossa fraqueza para nos levantar, és para mim sinal da ternura de Deus que nunca nos abandona. Acompanha-me na decisão de caminhar, hoje e sempre, rumo ao “novo” que Deus reserva para mim. - PASSO 1 #Peregrinopelocoração

 

부활이 왔고, 5월부터 10월은 나에게 소중한 시기가 될 것이다.

기대하거나 들뜨지 말고,

침착하게 오늘을 걷자. 


Faz silêncio à tua volta e dentro de ti. Como Lúcia, Francisco e Jacinta diante da aparição de Maria naquele dia 13 de maio, suspende tudo. Para alguns instantes para te dares conta da presença de Deus. Deus ama o que és, e porque te ama, quer contar contigo para teres parte ativa no seu sonho de paz e plenitude para a humanidade. Deixa que, no silêncio, Deus se aproxime de ti e te segrede o que, no seu amor, Ele deseja de ti. Abre-te, sem medo.

 

Hoje, como naquele dia em Sicar da Samaria e como no dia 13 de maio em Fátima, o Céu pede-te: «Dá-me de beber». É Deus que pede suavemente licença para entrar — como um amigo pede a outro amigo, sem se forçar. «Se conhecesses o dom que Deus tem para dar […] tu é que lhe pedirias» e Ele transformar-te-ia numa fonte, a jorrar vida eterna. Queres? O dom do Céu pede o dom total de ti mesmo, da tua liberdade, da tua vontade e da tua capacidade de amar. Escuta a pergunta derradeira que o Céu fez aos Pastorinhos e que faz hoje à tua liberdade: «Quereis oferecer-vos a Deus?» Queres?

 

Virgem do Rosário,

Porta do Céu

Que desceste à Cova da Iria para nos estender o Céu, o dom de Deus

Ajuda-me a abrir o coração, para lá do medo e dos interesses pequenos e passageiros,

A abrir o coração, a liberdade e o amor

Para dizer, como Lúcia, Francisco e Jacinta: «Sim, quero».  - PASSO 2 #Peregrinopelocoração 

 

 네  Sim, quero


— Ides, pois, ter muito que sofrer, mas a graça de Deus será o vosso conforto.

Foi ao pronunciar estas últimas palavras que abriu pela primeira vez as mãos, comunicando-nos uma luz tão intensa, como que reflexo que delas expedia, que penetrando-nos no peito e no mais íntimo da alma, fazendo-nos ver a nós mesmos em Deus, que era essa luz, mais claramente que nos vemos no melhor dos espelhos.»

 

Abre o teu coração, aqui e agora a ser transfigurado pela luz de Deus. Deixa que ele te envolva no seu amor e te revele quem és, na tua verdade mais profunda, no sonho que tem para ti. O seu amor e a sua graça são eternos, jamais te abandonarão, mesmo no meio dos vales sombrio e sofridos da vida.

 

Virgem Maria, Senhora cheia de luz

Que em Fátima abriste as tuas mãos maternas

E delas refletiste a luz abundante e intensa de Deus Que me diz quem sou e para o que sou, Ajuda-me, como tu e como Lúcia, Francisco e Jacinta

A abrir confiante o meu coração à luz que Deus é Para que ele me transfigure, fazendo da minha vida transparência do seu amor. -PASSO 3 #Peregrinopelocoração 

 

지금 여기, 아멘


Hoje és convidado a celebrar as maravilhas de Deus que, na sua misericórdia, revela a sua glória aos pequenos e frágeis e compraz-se em levantar os fracos, para lhes dar a sua vida nova e eterna.

É a luz da Páscoa que brilhou em Fátima que te chama a levantar para celebrares este inestimável dom.

 

Abre-te ao apelo desta luz.

 

Então, por um impulso íntimo também comunicado, caímos de joelhos e repetíamos intimamente:

— Ó Santíssima Trindade, eu Vos adoro. Meu Deus, meu Deus, eu Vos amo no Santíssimo Sacramento.

Passados os primeiros momentos, Nossa Senhora acrescentou:

— Rezem o terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra.

Em seguida, começou-Se a elevar serenamente, subindo em direção ao nascente, até desaparecer na imensidade da distância. A luz que A circundava ia como que abrindo um caminho no cerrado dos astros, motivo por que alguma vez dissemos que vimos abrir-se o Céu.»

 

Virgem Maria, Rainha do Rosário de Fátima,

rogai por nós.

Santos Francisco e Jacinta Marto,

rogai por nós. - PASSO 4 #Peregrinopelocoração